domingo, 4 de janeiro de 2015
A Crise hídrica e o Circuito das águas de São Paulo
9 cidades compõe o circuito e possuem cachoeiras, piscinas naturais e fontes de águas medicinais, mas com a crise hídrica, das 6 cidades famosas pelas águas minerais, cinco delas tiveram fontes secas ou com a vazão reduzida.
Com o racionamento de água algumas atrações foram fechadas, comprometendo cerca de 30% da visitação turística.
Alguns balneários suspenderam sua duchas escocesas (como em Monte Alegre do Sul) , piscinas naturais publicas e muitas fontes foram fechadas (Serra Negra) e mais uma série de ações que foram feitas para se adequar a atual realidade - o crise hídrica que assola o estado de São Paulo.
Conheça um pouco sobre essas cidades e se alguma delas estiver em seu próximo destino de viagem, informe-se quanto a situação para não se chatear na viagem.
Águas de Lindoia: conhecida como um dos mais importantes centros hidro climáticos do mundo e as comprovadas propriedades medicinais de suas águas, faz com que seja muito procurada por turistas, que buscam repouso, laser e a cura através das águas.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/aguas-de-lindoia/
Amparo: Cidade montanhosa e de clima ameno, com 10 fazendas da época áurea do café para visitação, , estação ferroviária, o observatório municipal com seus mistérios sobre o universo e lindas casas antigas com grande qualidade arquitetônica.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/amparo/pontos-turisticos/
Holambra: Conhecida como a capital das flores, esta charmosa cidadezinha é um pedaçinho da Holanda no Brasil possui lindos pontos para visitação, como o moinho Povos Unidos, o Rancho da Cachaça onde você aprende como é feita a cachaça artesanal, o museu da cidade, além de passeio turístico pelos campos de produção de flores e muito mais.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/holambra/pontos-turisticos/
Jaguariúna: Com a antiga estação Mogiana que atualmente é um centro cultural e um dos mais requisitados pontos turísticos,além da Maria Fumaça, o museu ferroviário, a igreja Matriz construída em 1895 e vários parques, esta cidade possui um grande pólo industrial que faz a cidade manter uma boa infra-estrutura para o turista.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/jaguariuna/
Lindoia: Considerada como a capital da Água Mineral, de onde é extraída 40% da água mineral consumida no país, esta cidade tem fica no coração do circuito das águas, tem lindas cachoeiras, lagos, obeliscos e até um cristo redentor.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/lindoia/pontos-turisticos/
Monte Alegre do Sul: Possui construções coloniais do século XIX, águas com propriedades terapêuticas e uma população acolhedora faz com que esta cidade seja uma das mais encantadoras do circuito das águas.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/monte-alegre-do-sul/pontos-turisticos/
Pedreira: esta cidade as margens do Rio Jaguari possui e a beleza da serra da mantiqueira, esta cidade é conhecida pelas lojas especializadas em decoração e lindas peças de porcelana.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/pedreira/
Serra Negra: Com variadas atrações turísticas, como teleféricos, pontos de aluguel de cavalos e charetes, disneylândia dos robôs e muitas outras atrações, além do centro comercial ótimo para compras de roupas lã e artesanato.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/serra-negra/
Socorro: Lá você encontra várias opções de laser, com ecco park, grutas, cachoeiras, centro ambiental, parques e muitas fontes e várias opções de compras de malhas, além do artesanato local.
Informações: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/socorro/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.