Você pode fazer isso, mas fique atento as dicas:
- Passageiros especiais:
Decidiu leva-lo no avião ou ônibus, o ideal é consultar as regras da companhia. Se o seu animalzinho já esta acostumado a passear de carro, uma viagem será uma grande aventura para vocês dois, acredite! Mas isso requer alguns cuidados especiais.
Deixá-los soltos no banco de trás pode trazer sérias consequências, uma vez que eles podem tirar a atenção do motorista e com isso podem causar um acidente.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê punição para o caso de transporte indevido do animal, como no banco da frente ou no colo do motorista. Além disso, deixar o bichano “tomar vento” na janela também é proibido, já que isso se caracteriza como transportá-lo fora do veículo.
Mantenha o carro ventilado (cuidado com o ar muito frio, pode fazer mal) e não esqueça de dar uma paradinha de uma em uma hora para fazer as necessidades e em seguida dar água para hidratação do pet (leve um coletor para fezes).
- Alimentação antes da viagem:
É recomendado não dar ração ou qualquer outro tipo de alimento para cão quatro horas antes do percurso e para os felinos a ultima refeição é duas horas antes. Para água o jejum é de uma hora para ambos.
- Evitando enjôo durante a viagem:
É comum em longas viagens, em função do estresse e pelo movimento do veículo que alguns cãezinhos sintam enjoo durante longas viagens de carro. Uma dica para diminuir esses sintomas é o gengibre.
De ao peludo cerca de 30 minutos antes de a viagem começar. A raiz, que tem efeito antiemético (inibidor de vômito), pode ser ministrada em pequenas quantidades in natura ou por meio de chás, cápsulas, extratos e biscoitos,disponíveis em várias lojas de produtos naturais.
Animais agitados não!
Existe no mercado veterinário alguns calmantes que se necessário seu pet poderá usar, converse com seu veterinário.
Na mala:
Leve os pertencer do seu cão (roupinhas, recipiente para ração e água, brinquedos, etc) e 1 guia e a coleira ou peitoral.
Não se esqueça de levar ração reserva, pois não são todos os locais que tem boas opções a venda.
Documentação (Carro, avião e ônibus):
Leve sempre a caderneta de vacinação do seu pet e verifique se no transporte que será utilizado há necessidade de guia de transito (que pode ser emitida pelo médico veterinário).
Hospedagem:
As regras precisaram se adaptar a grande participação que os pet têem tido na vida das pessoas, por isso, além de poder viajar com seu pet em algumas companhias aéreas, você também pode se hospedar com seu companheiro em alguns hotéis - verifique no momento da reserva.
Farmácinha básica:
Peça orientação para o seu veterinário.
Bom passeio!
Fonte:
http://revistameupet.com.br/higiene-e-cuidados/como-evitar-enjoo-no-cachorro-nas-viagens-de-fim-de-ano/1616/
http://www.granvitapet.com.br/blog/7/10-07-2013/10-dicas-para-quem-vai-viajar-de-carro-com-seu-animal-de-estimacao
http://revistanegociospet.com.br/o-turismo-de-quatro-patas/
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.